sábado, 14 de janeiro de 2012

   Boa madrugada, roxinho.

       Então, postei tarde hoje né? E fiquei meio sem inspiração, sem saber sobre o que escrever, pra me animar , resolvi fazer alguns Origamis, e é sobre isso que vou falar agora!
       Eu aprendi fazer o meu primeiro ano passado com a minha mãe, era um "Tsuru", que é aquele bem comum que é o que todo mundo sempre vê e acha o máximo. Ela estava na faculdade, na fila do almoço e um colega de curso estava ensinando pra algumas pessoas, ali na fila mesmo, e como ela é muito esperta, conseguiu aprender só olhando ele mostrar pras outras pessoas. Eu sempre gostei muito de dobraduras, então quando ela me mostrou e disse que sabia como fazer e que podia me ensinar, eu fiquei super animada. No inicio eu achei que seria difícil de fazer, depois que seria difícil de lembrar a ordem, mas se você seguir a logica é fácil. Bem, ele é um dos mais fáceis de fazer, é bem simples, só precisa de concentração.
      Tem uma historia que diz que a cada mil origamis do tipo "Tsuru" que você fizer tem direito a um desejo que vai se realizar. Eu li também que pessoas do mundo inteiro enviam "Tsurus" para o Japão na data em que a Hiroshima e Nagasaki foram atingidas pelas bombas atômicas. Eu tenho muita vontade de mandar, o máximo que conseguir fazer, então, se com esse post alguém se inspirar, comenta ai que a gente dá um jeito de juntar os nossos "Tsurus" e mandar pro Japão. Vou deixar o link do vídeo que ensina, no fim do post.
       Origamis são ótimos pra me fazer passar raiva também. É claro, é uma coisa que acalma, relaxa, e livra sua cabeça dos problemas, pois você fica focado em fazer com perfeição, no entanto já aconteceu comigo varias vezes de começar assistir um vídeo tutorial no Youtube pra aprender e quando já estava quase no fim do vídeo, o cara faz alguma coisa que não tem como fazer no meu papel pelo simples fato de que eu tinha feito TUTÔ ao contrario. Ai bate aquela raiva, uma suuuuper vontade de mandar o notebook e todos os papeis de dobradura do mundo pro espaço, e é claro o cara do vídeo. Mas se você começa aprendendo pelos mais fáceis e depois indo pros mais difíceis vai ficando bom nisso.
        É importante tomar cuidado com o papel que é escolhido pra fazer as dobraduras, porque com o papel muito grosso fica bem difícil fazer com perfeição. E depois de ter aprendido direitinho como fazer, é legal brincar com os tamanhos, é minha principal diversão pra horários vagos ou aulas chatas, fazer o menor origami que consigo.
        Vídeo do "Tsuru"
 Konbanwa e se cuidem ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário