quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

               Boa tarde, roxinhos.

          Então, eu resolvi falar sobre um assunto que tem me perturbado demais do ano passado pra cá, e só perturba cada vez mais. Vestibular! Vestibular e Vestibular!
         Andei pensando muito sobre o assunto e acho terrível você se encontrar em uma fase da vida que tem que escolher o que vai fazer pra toda sua vida. Claro, você pode mudar eventualmente se não te agradar, mas ainda assim, pra se encaixar e saber exatamente o que quer fazer seria necessário muito tempo, e tempo, é  dinheiro. Não é o que dizem?
        O fato é que você vem durante muito tempo da vida escolar sem se preocupar em fazer o seu futuro e quando chega no Ensino Médio você é obrigado a tomar uma decisão que influenciará em toda a sua vida a partir dali, e a maior parte das pessoas não sabe como tomar essa decisão da maneira certa. Alguns pensam que o dinheiro vai resolver tudo e que você precisa fazer uma faculdade que vai garantir que você seja rico futuramente, mas eu discordo, acho que não adianta ter todo o dinheiro do mundo se você não se sentir perfeitamente realizado no que faz, acho que não adianta você acordar todos os dias, e ganhar muito dinheiro se você acorda pensando " Que saco, que merda de emprego", acho que talvez seja melhor você não esbanjar dinheiro e conseguir sorrir fazendo o que gosta.
        Na escola você é obrigado a fazer todas as matérias, é obrigado a aprender tudo se quiser passar de ano e concluir essa fase, mas eu acho que cada um deveria desde o inicio do Ensino Fundamental começar a ser avaliado pelo que mostra aptidão, acho que dessa forma diminuiria o choque que sofremos quando chega a hora que escolher o que você quer exercer.
        Eu já fiz um milhão de testes vocacionais e alguns ajudaram e outros nem tanto, enfim, quem estiver disposto a tentar, vou deixar os 3 que eu achei que são os melhores pra vocês. Mas eu quero deixar claro que se você tem na cabeça uma preferencia, faça o teste pra ver se bate, e se não bate.. que se dane o teste! Vai pelo que você gosta, e se começar o curso e achar que não é o que queria, pare, volte a trás e faça mais quantos forem necessários pra descobrir aonde é o seu lugar, só não faça uma coisa que não vai fazer com que se sinta realizado!
        O melhor teste na minha opinião!
        Segundo melhor!
       Terceiro!
  Se cuidem ;*

Um comentário:

  1. Muito interessante o post, amei de verdade. *-* Fiz todos os três testes e os resultados deram aquilo que eu quero fazer. Jornalismo ou Psicologia. Eles ajudam muito pra quem está na dúvida ainda, mas é o que você disse, não adianta você ganhar dinheiro ou o que for se você não se sente realizado.

    ResponderExcluir